Permanentemente a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo realiza cursos de capacitação aos dirigentes de base dos sindicatos filiados. O objetivo é ampliar e reforçar a atuação do movimento sindical na luta pelos direitos do trabalhador.
Entre os dias 28 e 29 de setembro, dirigentes de base de 15 sindicatos reuniram-se na sede da Federação (rua Pará, 66, Higienópolis) para discutir e debater temas como a História do Movimento Sindical, Noções Básicas de Economia e Estrutura Social, Comunicação Sindical e Saúde e Segurança do Trabalho.
Para Claudio Magrão, presidente da Federação, “temos uma política voltada para a capacitação do dirigente, visando intensificar as lutas dos trabalhadores em todo o Estado de São Paulo”, destaca.
Os participantes do Ciclo também realizarão visitas à sede nacional da Central Força Sindical e ao Centro de Solidariedade ao Trabalhador. Segundo Marco Antonio Mota, coordenador de Formação da Federação, “é essencial o trabalho sistemático de formação dos dirigentes. Um trabalho multiplicador que reflete em todas as bases no Estado”, ressalta.
Por Ricardo Flaitt
Site: www.fedmetalsp.org.br