Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Oeste de SC vai ao Seminário Sul da Força para intensificar lutas dos trabalhadores

Assessoria de imprensa da Força Sindical SC

Sindicatos do Oeste participarão do 1º Seminário da Força Sindical – Região Sul. O evento reunirá em Florianópolis nesta segunda, terça e quarta-feira (26, 27 e 28), dirigentes sindicais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Serão discutidos assuntos de relevância com a presença do presidente da Força Sindical Nacional, Paulo Pereira da Silva.

“Serão três dias de debates, análises e planejamento”, destaca o secretário regional Oeste da Força Sindical de Santa Catarina, Vilson Silveira. Os sindicatos da região, filiados na Força, irão ao seminário “tento em vista a importância e a extensão dos temas pautados”, justifica. Com a iniciativa os organizadores querem ainda “aproximar a Força Sindical dos Estados do Sul”, disse o presidente da Força Catarinense Osvaldo Olávio Mafra, para acrescentar que a promoção “está cercada de grande expectativa”.

Silveira observa que a cada dia aumentam as responsabilidades do movimento sindical. Essa condição exige “constante aperfeiçoamento” e ações “extremamente planejadas” para a evolução das conquistas. Somente assim os direitos dos trabalhadores poderão ser mantidos e novas conquistas incluídas na relação de benefícios. Destaca que o país vive nova realidade que requer “firme postura de todos dos dirigentes sindicais” ao combate de eventuais retrocessos.

Para o dirigente sindical o Seminário da Força Sindical – Região Sul vai cumprir justamente este papel: redimensionar projetos e avançar na luta buscando sempre o bem estar econômico/social “não apenas dos trabalhadores, mas de toda sociedade brasileira”.

Pauta – O seminário tratará de temas como “Desenvolvimento Regional”, “Reforma Tributária”, “Trabalho Decente”, “Reforma Trabalhista”, “Crise Econômica Mundial”, “Agenda Trabalhista” e as “Negociações Coletivas de Trabalho”. São questões que integram a relação de assuntos diariamente debatidos e interferem diretamente na vida das classes trabalhadas e da população.

Além dos representantes das entidades filiadas dos três Estados, estarão presentes o presidente da Força Sindical Nacional, Paulo Pereira da Silva “Paulinho”, secretário geral João Carlos Gonçalves, “Juruna” e o secretário de relações sindicais Geraldino dos Santos.