Assessoria de imprensa da Força Sindical SC
Sindicatos do Oeste participarão do 1º Seminário da Força Sindical – Região Sul. O evento reunirá em Florianópolis nesta segunda, terça e quarta-feira (26, 27 e 28), dirigentes sindicais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Serão discutidos assuntos de relevância com a presença do presidente da Força Sindical Nacional, Paulo Pereira da Silva.
“Serão três dias de debates, análises e planejamento”, destaca o secretário regional Oeste da Força Sindical de Santa Catarina, Vilson Silveira. Os sindicatos da região, filiados na Força, irão ao seminário “tento em vista a importância e a extensão dos temas pautados”, justifica. Com a iniciativa os organizadores querem ainda “aproximar a Força Sindical dos Estados do Sul”, disse o presidente da Força Catarinense Osvaldo Olávio Mafra, para acrescentar que a promoção “está cercada de grande expectativa”.
Silveira observa que a cada dia aumentam as responsabilidades do movimento sindical. Essa condição exige “constante aperfeiçoamento” e ações “extremamente planejadas” para a evolução das conquistas. Somente assim os direitos dos trabalhadores poderão ser mantidos e novas conquistas incluídas na relação de benefícios. Destaca que o país vive nova realidade que requer “firme postura de todos dos dirigentes sindicais” ao combate de eventuais retrocessos.
Para o dirigente sindical o Seminário da Força Sindical – Região Sul vai cumprir justamente este papel: redimensionar projetos e avançar na luta buscando sempre o bem estar econômico/social “não apenas dos trabalhadores, mas de toda sociedade brasileira”.
Pauta – O seminário tratará de temas como “Desenvolvimento Regional”, “Reforma Tributária”, “Trabalho Decente”, “Reforma Trabalhista”, “Crise Econômica Mundial”, “Agenda Trabalhista” e as “Negociações Coletivas de Trabalho”. São questões que integram a relação de assuntos diariamente debatidos e interferem diretamente na vida das classes trabalhadas e da população.
Além dos representantes das entidades filiadas dos três Estados, estarão presentes o presidente da Força Sindical Nacional, Paulo Pereira da Silva “Paulinho”, secretário geral João Carlos Gonçalves, “Juruna” e o secretário de relações sindicais Geraldino dos Santos.