“Pensamos, a todo o momento: Por que nosso País é tão rico, mas nosso povo ainda tem gente tão pobre? O trabalho escravo ainda persiste em muitos lugares, o sistema de educação é precário, a saúde é um caos e a distribuição de renda é uma farsa.
Mas nosso povo tem condições de lutar para mudar e melhorar o Brasil. E, para isto, temos propostas: Mudança da Política Econômica; Redução dos Juros; Desenvolvimento com Valorização do Trabalho, Distribuição de Renda e Fortalecimento do Mercado Interno; Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais sem Redução de Salário; Combate à Terceirização; Fim do Fator Previdenciário; Retificação da Convenção 158 da O.I.T. e Regulamentação da Convenção 151.
Essas são algumas propostas de grande valia para o nosso País. E, para que possamos atingir esses objetivos, será necessário que a sociedade tenha consciência que a luta é de todos nós, na conquista e no combate à corrupção, que assola todo o território nacional, em benefício dos maus brasileiros.
A Força Sindical tem procurado estar sempre ao lado dos trabalhadores. Contamos com você, porque você também faz parte dessa luta!”
Francisco Dal Prá
Presidente da Força Sindical RJ e da Federação dos Metalúrgicos do RJ e Secretário-Geral da CNTM