Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Operários das obras do Maracanã decidem manter greve

O Globo

RIO – A greve dos funcionários que trabalham nas obras de reforma do Maracanã continua nesta segunda-feira. Os operários realizaram uma nova assembleia nesta manhã, em que foi decidido que a paralisação seria mantida.

Os trabalhadores estão parados desde a última quinta-feira, depois que a promessa de plano de saúde feita pelo consórcio que administra a obra no estádio não foi cumprida. Segundo o presidente do Sindicato, Nilson Duarte, o grupo também está insatisfeito com a falta de médicos e com a alimentação no turno da madrugada, além do não lançamento das horas extras no contracheque.

No dia 21 de agosto, ficou acordado com o Consórcio Maracanã Rio 2014 que eles ganhariam plano de saúde, além de R$ 160 de vale alimentação. No entanto, segundo o Nilson, os operários não desejam esperar o prazo de 90 dias estabelecido no acordo com o Consórcio para que as medidas sejam válidas.

Nesta tarde, haverá uma audiência entre representantes do Consórcio Maracanã e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro da cidade. A partir do que for decidido na audiência, uma nova assembleia deve ser marcada para esta terça-feira.

O estádio do Maracanã vai receber a final da Copa do Mundo de 2014.