Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Sindicato discute segurança nos ambientes de trabalho, nesta 5ª feira

Por trás dos 723.452 acidentes de trabalho registrados pela Previdência Social em 2009, há a falta de investimento em proteção de máquinas e equipamentos, deficiência no treinamento de pessoal, negligência. Estes e outros motivos serão considerados no primeiro dia do 32º Ciclo de Debates, na quinta-feira, 9, na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região localizada em Cotia (SP).

Na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, a pauta é o meio ambiente de trabalho, enfocando especificamente os impactos do uso do amianto. Para discutir o assunto, a convidada é a auditora do Ministério do Trabalho, Fernanda Giannasi. Ela é membro fundadora da Abrea (Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto) e uma das referências internacionais sobre o assunto.

O Ciclo de Debates é um evento tradicional entre os metalúrgicos de Osasco e região. Neste ano, serão quatro encontros, um em cada subsede e na sede do Sindicato. São esperados cipeiros e outros trabalhadores de 250 empresas da base territorial da entidade (composta por 12 municípios da região Oeste da Grande São Paulo). Todos com o objetivo de orientar cipeiros e trabalhadores em geral sobre questões sobre a saúde e segurança no trabalho.

Por Cristiane Alves
ASSESSORIA DE IMPRENSA
www.sindmetal.org.br