Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Pressão renovada pelas 40 horas semanais

O próximo dia 25 vai ser de pressão sobre os parlamentares para que finalmente votem o projeto de redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. O projeto está parado na Câmara, aguardando a vontade política dos senhores deputados em atender a vontade da maioria da população: reduzir a jornada para gerar mais empregos.

Vamos ocupar os corredores da Câmara para dialogar com os deputados em busca de apoio, colar cartazes e renovar a pressão já feita nos últimos anos. Está mais do que na hora desta reivindicação histórica dos trabalhadores ser aprovada e passar a valer para o conjunto dos trabalhadores do país.

Isso porque, em várias metalúrgicas, por exemplo, jornada menor já é um fato que beneficia centenas de companheiros e companheiras, que têm mais tempo para estudar e estar com a família. Quando as 40 horas virarem lei, essa será uma realidade para cerca de 2,5 milhões de pessoas que irão conseguir emprego, de acordo com a estimativa do Dieese.

Por isso que pressionar pelas 40 horas significa lutar pelo desenvolvimento do Brasil. Daí o nosso compromisso com essa causa histórica.

www.sindmetal.org.br