Foi realizada na noite de ontem (19), Sessão Solene na Câmara Municipal de Catalão em homenagem ao “Dia do Metalúrgico”, comemorado todo dia 21 de abril. A iniciativa da realização da mesma foi do SIMECAT (Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão). A autoria da proposta na Câmara é do vereador Rodrigo Alves Carvelo, o Rodrigão, ele que é vice-presidente do SIMECAT e presidente da Força Goiás.
Estiveram presentes várias autoridades políticas, dentre eles: o presidente da Assembléia Legislativa de Goiás, Deputado Jardel Sebba; o Secretário da Indústria e Comércio de Catalão, Nilson João, que representou o Prefeito Municipal Velomor Rios; os vereadores: Sargento Anísio, Gilmar Antônio, Jair Humberto, Regina Felix e Silvano Mecânico. Delsivan Silva esteve presente representando o SENAI de Catalão.
Participaram ainda várias lideranças sindicais: Carlos Albino, presidente do SIMECAT; Arnaldo Antunes, presidente METABASE (Sindicato dos trabalhadores nas Mineradoras e Misturadoras de Catalão); César Marcolino, presidente do SINDCOMÉRCIO (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Catalão); Fernando Gomes, presidente do SINDICATALÃO (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Catalão); Jovaldo Antônio, presidente do Sindicato dos Motoristas em Transporte Rodoviário; Hélio Araújo, presidente do Sindicato dos Frentistas de Anápolis, Marcelo Seixas, presidente do Sindicato das Bebidas e vice-presidente da Força Sindical Goiás.
Foram homenageados 50 trabalhadores Metalúrgicos que tem se destacado em Catalão na busca do fortalecimento da categoria. Todos receberam certificado e a Medalha da Comenda: “METALÚRGICO DE AÇO”. “Com certeza essa noite de 18 de abril de 2001 passará para a história de Catalão como uma data singular e histórica na vida dos trabalhadores Metalúrgico, disse Rodrigão”.
Carlos Albino ressaltou a importância dos Metalúrgicos na história do Brasil. “O melhor presidente que esse país já viu era um Metalúrgico, disse Carlos”.
A tarefa da escolha dos nomes dos homenageados não foi nada facial, pois o SIMECAT conta atualmente com quase 2000 filiados. “Avaliamos criteriosamente cerca de oito itens para que pudéssemos chegar ao número de 50 homenageados, disse Thiago Cândido, secretario geral do SIMECAT”.