Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Força apoiará trabalhadores da construção pesada

Até agosto, trabalhadores filiados aos sindicatos da construção pesada de várias partes do País serão mobilizados pelos sindicatos e pela Federação Nacional e  Confederação Nacional, que negociarão com os patrões as convenções coletivas da categoria.

Na reunião da Executiva Nacional da Força Sindical, o vice-presidente da central e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes,  Miguel Torres, fez um relato das recentes manifestações dos trabalhadores da construção pesada e a atuação da Central nestes protestos. Segundo ele, 90% dos sindicatos estão na base da Força.

Ficou decidido que a Central vai apoiar os dirigentes sindicais da categoria para negociarem as reivindicações dos trabalhadores. “Nas primeiras manifestações, a atuação da Central foi satisfatória”, disse Torres.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes enviou equipes de diretores para auxiliar os sindicatos dos trabalhadores da construção pesada. Em Pecém (CE), participaram das negociações os diretores Jefferson Coriteac e David Martins Carvalho.

Em Suape (PE) estiveram Valdir Pereira, Carlos Augusto dos Santos, Geraldino dos Santos, secretário de Relações Sindicais da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, e Miguel Torres. Em São Domingos (MS) foram Sales José da Silva, Jefferson Coriteac e David Martins.

Em Jirau e Santo Antonio (RO) estiveram o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, o vice-presidente Miguel Torres, Carlos Cavalcanti Lacerda, secretário de Assuntos Parlamentares da Central , Luis Carlos de Oliveira e Sales José da Silva.