Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Federação do RJ promove curso de qualificação

Federação dos Metalúrgicos do Estado de RJ

Dirigentes debatem temas cruciais para a categoria

A CNTM visa disponibilizar aos seus sindicatos filiados vários serviços de apoio à organização e ação sindical como, por exemplo, os Cursos de Formação de Novos Quadros de Dirigentes Sindicais e os de Qualificação de Dirigentes.

Vale destacar o curso realizado de 10 a 12 de setembro na sede campestre do Sindicato dos Empregados Vendedores Viajantes do Estado do Rio de Janeiro.

Este evento foi organizado pela Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da CNTM e assessoria técnica do Dieese e do Diap.

Participaram 54 sindicalistas de diversas cidades do estado como, por exemplo, Volta Redonda, Angra dos Reis, São Gonçalo, Campos, Três Rios, Caxias e Teresópolis. Alguns dirigentes do Sindicato Refeições do RJ também prestigiaram o evento.

Francisco Dal Prá, Secretário Geral da CNTM e presidente da Federação do RJ, afirmou que todos os assuntos expostos foram debatidos com muita profundidade e seriedade pelos participantes.

Federação dos Metalúrgicos do Estado de RJ

Sérgio, vice da Federação, Ari Alano, vice da CNTM, Abraão da Conceição (de Teresópolis) e Dal Prá (à direita), secretário geral da CNTM e presidente da Federação.

“Recebemos muito elogios e sugestões para os próximos eventos como, por exemplo, um curso de oratória. Tudo isso é importante, assim como a fundamental união dos dirigentes sindicais visando a solidariedade e a ampliação dos direitos e conquistas para os metalúrgicos do estado do Rio de Janeiro”, afirmou Dal Prá.

Federação dos Metalúrgicos do Estado de RJ

Dirigentes reúnem-se para debater os temas propostos

Federação dos Metalúrgicos do Estado de RJ

Sérgio, Vilma de Araújo Costa (pres. do Sindicato de Teresópolis) e Ari Alano

Federação dos Metalúrgicos do Estado de RJ


Alexandre Lima (de Duque de Caxias) recebe certificado

Nos cursos são abordados os seguintes temas: Teoria e Prática de Negociações Coletivas; Matemática Sindical; Formação Geral (História, Sociologia, Política e Economia); Participação nos Lucros ou Resultados; a Redução da Jornada de Trabalho; Banco de Horas; e Contrato Coletivo Nacional de Trabalho.

Federação dos Metalúrgicos do Estado de RJ

DIAP e DIEESE são responsáveis pelo conteúdo