O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Tadeu Morais, participou na manhã desta quinta-feira (17), de um Culto Ecumênico em Memória das Vítimas do Terremoto do Japão, promovido pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, no bairro da Liberdade.
Em nome do presidente do Sindicato, Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical, Tadeu Morais manifestou ao sr. Kihatiro Kita, presidente da Sociedade, o sentimento de tristeza e pesar da diretoria e dos trabalhadores metalúrgicos, e colocou-se à disposição da comunidade japonesa para ajudar no que for preciso.
“Colocamos nossos serviços e o espaço do Sindicato à disposição. A solidariedade é o que vai ajudar este povo a superar tanta dor e reconstruir o País”, disse Miguel.
Em duas faixas afixadas na frente do Palácio do Trabalhador, na rua Galvão Bueno, 782, no bairro da Liberdade, o Sindicato e a Força Sindical manifestam solidariedade ao povo japonês.
O culto ecumênico teve a participação de representantes das religiões budista, católica e evangélica, de associações e de pessoas da comunidade japonesa, e autoridades políticas. Todos se comoveram bastante durante as homenagens prestadas.
“Agradecemos pela solidariedade. Todo apoio é bem-vindo”, disse Kihatiro Kita.
O terremoto de 9 pontos na escala Richter foi o maior registrado na história do País, e provocou a situação mais grave já enfrentada pelo Japão desde a segunda guerra mundial. A região norte-nordeste do país foi a mais atingida pelo terremoto e o tsunami devastador.
www.metalurgicos.org.br