Força Sindical
No próximo dia 22, às 10h30, na Praça Ramos (centro de SP) será realizado o lançamento do 1º de Maio 2011 a ser promovido pela Força Sindical, UGT, CTB, CGTB e NCST.
Os dirigentes apontaram duas mudanças importantes no Dia Internacional do Trabalhador deste ano: a mudança do local da comemoração e a unidade das centrais sindicais.
O tema deste ano será “Desenvolvimento com Justiça Social”.
Segundo Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, a unidade das centrais é importante porque fortalece a luta dos trabalhadores para ampliar direitos e garantir os já existentes. A unidade também deverá acontecer nas comemorações promovidas pelas centrais no interior do Estado de S. Paulo (até agora estão programadas festas em 14 municípios) e nas capitais dos estados.
Novo local
O 1º de Maio Unificado 2011 será realizado na Avenida Marquês de São Vicente, próximo ao metrô Barra Funda (entre os viadutos Pompéia e Antarctica.
Será uma grande festa, como é feita pela Força Sindical há quase 20 anos. Os trabalhadores terão a oportunidade de aliarem reflexão e lazer, assistirem durante o dia todo shows de artistas consagrados e participarem dos sorteios de 20 carros 0km.
Os cupons serão distribuídos pelos sindicatos em suas sedes e nos locais de grande concentração, a partir de 22 de março.
Serão defendidas as seguintes bandeiras de luta:
– redução da jornada sem redução de salários;
– valorização do salário mínimo;
– fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias;
– redução da taxa de juros;
– igualdade entre homens e mulheres;
– reforma agrária;
– Trabalho decente;
– valorização do serviço público e do servidor público;
– educação profissional.