Dirigentes da Força Sindical reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 20, com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em São Paulo.
Na pauta estava entre outros assuntos a participação da Central na divulgação da campanha de combate e prevenção à dengue.
Segundo Sergio Luiz Leite, Serginho, 1º secretário da Força Sindical o ministro pediu a ajuda da Central para divulgar a campanha junto aos trabalhadores. “Vamos participar ativamente na divulgação desta importante campanha para evitar que mais pessoas morram desta terrível doença”, afirmou o sindicalista.
Serginho ressalta que durante o encontro os sindicalistas aproveitaram para reivindicar a participação de um representante dos trabalhadores na Agência Nacional de Saúde (ANS). “Além disto, solicitamos a criação de uma agenda de discussão com as centrais para desenvolver uma campanha para previnir os acidentes de trabalho e também a realização de uma política de saúde voltada para os aposentados”, completou.
Outro assunto que foi discutido durante a reunião foi a ampliação ao acesso de medicamentos à população. Os sindicalistas também pediram ao ministro que ajude as centrais sindicais na luta pelo reajuste do salário mínimo e explicou que “um salário mínimo valorizado também reflete na qualidade da saúde dos trabalhadores”.
Por Assessoria de Imprensa da Força Sindical
www.fsindical.org.br