No próximo dia 17 de dezembro, em Porto Alegre, a ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Política para Mulheres, entregará às ministras do Cone Sul ( Argentina, Paraguai e Uruguai) uma Carta de Brasília.
O anúncio foi feito pela ministra Nilcéa durante a Manifestação Pública contra a Violência à Mulher, realizada nesta quarta-feira (dia 24), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, que marcou o Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, conforme disse Sonia Regina Dombski, diretora do Departamento Feminino do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.
O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, presidente da Força Sindical, e Clementino Vieira, presidente da CNTM, também estiveram presentes ao evento, juntamente às sindicalistas da Força Sindical, comandadas pela secretária nacional de Políticas para Mulheres.
O tema debatido foi “Diagnósticos e Estratégias para o enfrentamento da Violência contra as Mulheres”. A deputada Janete Pietá (PT-SP), que coordena a bancada feminina na Câmara dos Deputados também esteve presente.
As mulheres reivindicam: não a todo tipo de violência contra as mulheres; casas abrigo nas fronteiras; Pacto do Mercosul pelo fim da violência; ampliação das delegacias de atendimento às mulheres e instalação da frente parlamentar de enfrentamento à violência contra a mulher.
Por Assessoria de Imprensa da Força Sindical
www.fsindical.org.br
Gestão de conteúdo do site www.cntm.org.br
Val Gomes
imprensa@cntm.org.br