Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Notícias do Sindipa

Obrigado! 41.026 votos

“Mais uma vez me dirijo aos trabalhadores, em particular aos meus queridos eleitores do Vale do Aço que me honraram com seu voto, para agradecer os 41.046 votos recebidos na eleição para deputado estadual neste ano de 2010.

Esta brilhante e expressiva votação me coloca como o primeiro suplente do meu partido, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), e mostra ainda que minhas propostas de trabalho tiveram ressonância junto à população.

Além disso, este resultado mantém abertas as portas e canais de negociação dos quais sempre desfrutei junto ao Governo Estadual e outras instâncias, com perspectivas de continuar atuando em defesa dos interesses e reivindicações dos trabalhadores (aprovação da jornada de 40 horas semanais, luta contra extinção do 13º salário, fim do fator previdenciário e regularização da PL em todas as empresas) e do conjunto da sociedade mineira.

À minha família, a cada um dos meus companheiros de jornada, a cada eleitor que me confiou o seu voto, envio um forte e fraternal abraço de agradecimento, certo de que a luta recomeça agora, em novos patamares.

Continuarei defendendo com unhas e dentes a duplicação da BR-381, até que ela deixe de ser a famigerada Rodovia da Morte. Continuarei defendendo a construção de um novo aeroporto no Vale do Aço, assim como a implantação de uma nova unidade industrial da Usiminas.

Mais do que isso, precisamos lutar para atrair mais e novas empresas para a nossa região, de forma a continuarmos crescendo com segurança, gerando empregos, renda e salários dignos para os educadores, promovendo uma maior justiça social.

É preciso que o nosso valoroso povo tenha direito e acesso a mais segurança pública, educação de qualidade, mais estradas e mais habitação, entre outras coisas. São muitos os desafios a serem enfrentados e vencidos, e a minha disposição de luta, aliada à vontade popular, com certeza haverá, um dia, de atingir meu maior objetivo: fim da injustiça social.

Continuamos juntos e unidos, porque o resultado de uma vida de luta não se mede apenas pelos números obtidos após o fechamento das urnas, mas transcende a este momento democrático tão importante para a vida dos nossos municípios, estados e da Nação.

Um grande fraternal abraço a todos”.

Luiz Carlos Miranda
Presidente do Sindipa e diretor da CNTM

Agora é Campanha Salarial

‘’Muita Força e Disposição de Luta’’

Nossas reivindicações já foram entregues às empresas. Nós sabemos que a Usiminas está vendendo muito aço e faturando alto! A Usiminas Mecânica e as empresas terceirizadas também não ficam para trás.

Enquanto as rodadas de negociações não iniciam, os companheiros metalúrgicos devem permanecer mobilizados nas áreas, discutindo os passos da Campanha Salarial com os colegas de setor e discutindo o assunto com a família.

Participe, mostre sua força nesta luta para melhorar a sua vida, da sua família e dos seus colegas de trabalho. Juntos, somos fortes e podemos conquistar muito mais!

Periculosidade: estudo em fase final

Agora sim companheiro, o adicional de periculosidade está bem próximo de sair. Está previsto para o mês de dezembro a conclusão do novo estudo sobre periculosidade na Usiminas. Desta vez, o levantamento de cada área foi acompanhado de perto pela Comissão Paritária do Sindipa que está cobrando a regularização da atividade dos companheiros expostos aos agentes perigosos e o pagamento do adicional de 30% para os mesmos.

No estudo estão sendo avaliados todos os cargos / atividades dos trabalhadores através de listagem nominal por superintendência que tem direito ao adicional de periculosidade.

O Sindipa exige o pagamento retroativo a julho de 2009 para todos que perceberam o adicional até a efetiva conclusão do estudo e para aqueles que têm direito ao adicional de periculosidade.

Governo flexibiliza cartão de ponto

Devido à mobilização das centrais sindicais que contou com o apoio irrestrito do Sindipa na luta pela flexibilização do novo ponto eletrônico com impressora, o governo cedeu e vai garantir o beneficio de não bater o cartão na hora de almoço para empresas e setores que já tiverem isto estabelecido em acordos coletivos. E nós estamos incluídos nesta situação, porque somos fortes e defendemos os trabalhadores!

 Agora, não resta impedimento para acabar com o registro de ponto.  A nova regra entra em vigor em 1º de março de 2011 e prevê que a cada entrada e saída do funcionário da empresa seja registrado um comprovante impresso, que ficará com o empregado. Com isso, exigimos o fim do cartão de ponto no horário de almoço para todos os trabalhadores.

Segurança para sua saúde é no Sindipa

Além de defender os interesses dos trabalhadores com unhas e dentes o Sindipa também cuida da saúde dos associados e seus familiares. Nosso departamento médico é equipado com aparelhos modernos, médicos especializados e o preço é o menor da região. Veja nosso corpo clínico:

Angiologia

Cardiologia

Clínica Geral

Dermatologia

Fisioterapia

Fonoaudiologia

Geriatria

Ginecologia

Hipnoterapia

Neurologia

Oftalmologia

Ortopedia

Otorrinolaringologia

Pediatria

Psicologia

Reeducação Alimentar

Sexologia

Urologia

Laboratório de Análises Clínicas.

Outros serviços:

SINE

Dep. Jurídico

Dep. Cultural

Col. de Férias

Novos serviços:

Exames de Ultrassom e Eletrocardiograma

Por CRISTIANO MAGALHÃES
Assessoria de Comunicação Social
www.sindipa.org.br