Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Metalúrgicos de Osasco entregam pauta de reivindicações nesta quarta-feira

Os metalúrgicos de Osasco e Região vão à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) nesta quarta-feira, 25, para entregar a pauta de reivindicações da categoria aos grupos patronais, que reivindica reajuste salarial com aumento real.

A entrega da pauta será marcada por uma grande manifestação, às 10h, com a presença de metalúrgicos de todo o Estado de São Paulo, já que a campanha salarial da categoria é unificada e organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, filiada à Força Sindical.

Além do reajuste com aumento real, os metalúrgicos lutam pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais (sem redução salarial), fim do teto de aplicação do reajuste salarial, piso salarial unificado, negociação de PLR, combate à demissão imotivada, programa de formação e qualificação profissional e sindical e licença maternidade de 180 dias.

A estratégia neste ano é de unificar campanhas salariais, por isso, além dos metalúrgicos, também entregam pauta de reivindicações e participam da manifestação categorias como: químicos, comerciários, gráficos, têxteis, trabalhadores do setor de alimentação e de laticínios; todos trabalhadores que têm data-base entre setembro e novembro. A data-base dos metalúrgicos é em 1º de novembro. Ao todo 700 mil metalúrgicos são representados pela Federação.

Por Cristiane Alves
Assessoria de Imprensa
www.sindimetal.org.br