De acordo com uma pesquisa, porém, demissões nos EUA sobem 6% em julho, para mais de 41 mil
Cynthia Decloedt e Gustavo Nicoletta, da Agência Estado
NOVA YORK – A pesquisa sobre o emprego no setor privado dos Estados Unidos, divulgada pela Automatic Data Processing/Macroeconomic Advisers (ADP/MA), mostrou criação de 42 mil vagas neste segmento em julho. O dado superou a previsão de economistas consultados pela Dow Jones, que esperavam a criação de 39 mil postos de trabalho.
O relatório é considerado pelo mercado como um antecedente do payroll, dado elaborado pelo Departamento de Trabalho dos EUA que abrange também os números sobre o emprego no setor público e que será divulgado na sexta-feira.
Demissões
As maiores empresas norte-americanas anunciaram 41,676 mil demissões em julho, um aumento de 6% em relação a junho, informou a empresa de recolocação de desempregados Challenger, Gray & Christmas.
“As demissões aumentaram em cada um dos últimos três meses”, disse o diretor executivo da empresa, John A. Challenger. Mas as elevações são pequenas e os montantes totais de demissões em cada mês são baixos em comparação aos últimos anos, indicando que esta tendência não deverá resultar em reversão significante da desaceleração no número de demissões que tem sido vista desde o ano passado, acrescentou.
As informações são da Dow Jones.