Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

CNTM defende redução do IPI para caminhões e máquinas

Foto: André Nojima
Clementino Vieira, presidente da CNTM

A CNTM-Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos considera muito positiva a decisão do governo de estender até 31 de dezembro a alíquota zero do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre a fabricação de caminhões, tratores e reboques e para setor de bens de capital, como máquinas e equipamentos.

Vale destacar que a CNTM e a Força Sindical participaram, nos últimos dias 27 de abril e 7 de maio, de reuniões com o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, para resolver exatamente os problemas causados – pela importação de máquinas e equipamentos usados – à produção nacional.

“Nossa mobilização, portanto, surtiu efeito. A alíquota zero do IPI é uma medida importante para os novos investimentos na produção nacional e para a preservação e ampliação dos empregos no setor”,  afirma o presidente da CNTM, Clementino Vieira.

Sobre a CNTM

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, filiada à Força Sindical, é uma entidade que congrega 157 sindicatos e 10 federações e representa mais de 1 milhão de trabalhadores metalúrgicos de 17 estados brasileiros.

www.cntm.org.br

Mais informações:
(41) 8409-7196 ou (61) 8173-5788 – Clementino Vieira – presidente da CNTM
(61) 3223.5600 – Sede da CNTM em Brasíla

Assessoria de Imprensa:
(11) 8905-7230