Foto de Cláudio Omena
Dia mundial contra Ler/Dort
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região participou na manhã de sexta-feira (26/02) de manifestação no calçadão da rua D. Pedro, Centro de Guarulhos, com o objetivo chamar a atenção da população para os perigos do avanço da incidência das LER/Dort (Lesões por Esforços Repetitivos/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).
Sindicalistas de várias categorias também marcaram presença, distribuindo folhetos e cartilhas com informações sobre a prevenção das doenças causadas por esforço excessivo e más condições de trabalho. O evento marcou a posição do movimento sindical em relação ao Dia Mundial de Prevenção a LER-Dort (28 de fevereiro). Médicos, advogados e voluntários do Cerest (Centro de Referência da Saúde do Trabalhador) prestaram serviços de orientação à população.
Foto de Cláudio Omena
Dia mundial contra Ler/Dort
Elenildo Queiroz Santos (Nildo), responsável pelo nosso Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, afirma: “Dezenas de pessoas foram atendidas. Nosso objetivo foi orientar a população sobre diagnóstico e prevenção, além das questões jurídicas sobre os direitos do trabalhador e como proceder junto à Previdência Social”.
Por João Franzin
www.metalurgico.org.br
Gestão de conteúdo do site www.cntm.org.br
Val Gomes