Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Sindicato vai acampar na fábrica contra as 475 demissões

Foto de Robson Fonseca

Martinha na última greve (23 de novembro de 2009)

Nesta segunda-feira (dia 1 de março), o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, realiza assembleia, a partir das 15 horas, na Philips do ABC. A medida é contra o fechamento da unidade que vai provocar a demissão de 475 trabalhadores. Caso a empresa não faça uma proposta aos funcionários, o Sindicato pretende fazer um acampamento na fábrica como forma de protesto e tentar evitar as demissões.

Na tarde do dia 26/02, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá recebeu um comunicado, via telefone, da empresa Philips – unidade Capuavá, em Mauá, no Grande ABC, do encerramento das atividades até o dia 30 de junho.

O processo de paralisação, segundo nota divulgada pela empresa, será feito em duas etapas: a primeira passa a valer imediatamente, com a descontinuidade da unidade de lâmpadas para iluminação pública de Capuava, em Mauá. A segunda acontecerá no terceiro trimestre deste ano, com o encerramento das demais atividades da fábrica.

Endereço da Philips em Mauá:AV. COMENDADOR WOLTHERS, 500 – 700. Bairro: CAPUAVA, em Mauá.


Matéria anterior:
Philips comunica encerramento de atividades ao Sindicato

No dia 26/02, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá recebeu um comunicado da empresa Philips – unidade Capuavá, em Mauá, no Grande ABC, que vai encerrar as atividades no dia 30 de junho.

Pela falta de explicações do motivo do fechamento da empresa, o Sindicato vai realizar nesta segunda-feira (dia 1º de março), a partir das 15 horas, uma assembleia para reivindicar esclarecimentos.

Caso a empresa não faça nenhuma proposta aos 475 trabalhadores, o Sindicato vai acampar na fábrica até conseguir um parecer da empresa.

Outras informações:
Cícero Martinha – Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá

Telefones: 9636-3900 e 9868-4390

Por Andressa Besseler
Jornalista
(11) 8315-2290