Foi realizada assembleia nesta sexta, 11 de março de 2022, na Gabardo, em Anápolis, pelo Sindicato dos Cegonheiros de Goiás (SMCEG). O último Acordo Coletivo nesta empresa de transportes, segundo o presidente do Sindicato, Wagner Guaraná, foi feito em 2019.
A assembleia contou com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, o Sindmetana, com presenças do presidente Gleberson Jales e do secretário-geral Adenilton Leitão, entre outros diretores.
O SMCEG repudia as ações da Gabardo, que tem deixado os trabalhadores sem negociações coletivas e, portanto, sem aumentos salariais. A empresa também cobra avarias dos motoristas (sendo que todas as cargas são seguradas), ou seja, insiste em não acionar o seguro e sim cobrar indevidamente dos motoristas.
A direção da empresa também coage os motoristas, com perseguições e calúnias, mencionando até familiares de motoristas.
O SMCEG não aceita esse tipo de tratamento, pois o respeito é um dever de todos, da empresa em relação ao trabalhador e vice-versa, e tomará as medidas cabíveis acionando órgãos competentes como o Ministério Público do Trabalho, o Ministério do Trabalho e a Justiça do Trabalho pelos direitos de todos aqueles que prestam serviços à Gabardo.