O presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes, Miguel Torres, também vice-presidente da Força Sindical, participou na quarta, 22 de fevereiro, do 5º Congresso Estadual da Força Sindical de Alagoas.
Realizado em Maceió, o evento reconduziu a presidente da estadual o companheiro Albegemar Cassimiro da Costa, o Gima, e debateu os seguintes temas: Ação Sindical para os próximos quatro anos, reformas Trabalhista e da Previdência e conjuntura econômica.
“Levamos nosso apoio aos debates da estadual de Alagoas, neste momento crucial de enfrentamento às reformas que tiram direitos e de unidade do movimento sindical em defesa dos trabalhadores de todas as categorias e da retomada do desenvolvimento econômico do País”, diz Miguel Torres.
No 15 de Março, Dia Nacional de Luta das Centrais Sindicais, a Força Sindical de Alagoas pretende participar com muitas manifestações contra as reformas do governo que restringem e tiram direitos históricos dos trabalhadores.
Pela direção nacional da Força Sindical também participaram o secretário de Relações Sindicais Geraldino dos Santos Silva, o 1º secretário Sérgio Luiz Leite, o Serginho, Paulo Ferrari, um dos vices-presidente da Força Sindical, e Maria Auxiliadora dos Santos, secretária Nacional da Mulher.