Jaélcio Santana
Paulinho, presidente da Força Sindical, Elza Pereira, diretora de finanças do Sindicato dos Metalúrgicos de SP, e Clementino Vieira (CNTM) na Marcha em Brasília.
As Centrais Sindicais (Força Sindical, CUT, CGTB, UGT, Nova Central Sindical e CTB) realizaram no dia 3 de dezembro em Brasília a 5ª Marcha da Classe Trabalhadora. O lema deste ano foi: “Pelo Desenvolvimento e Valorização do Trabalho”.
Nesta Marcha reivindicamos a continuidade da política de valorização do salário mínimo, a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, o fim do fator previdenciário, a correção da tabela do Imposto de Renda, a redução das taxas de juros e do superávit primário, a ratificação das convenções 158 – sobre demissões imotivadas e 151 – direito de greve dos servidores públicos, aumento das parcelas do seguro-desemprego, entre outras reivindicações.
A CNTM, assim como nas marchas anteriores, participou ativamente desta importante mobilização sindical.
Segundo Paulinho, presidente da Força Sindical, as marchas têm uma importância fundamental. “Elas resultaram na implantação das políticas de correção anual da tabela do Imposto de Renda e do Salário Mínimo, promoveram a unidade das centrais sindicais, fortaleceram a luta pelo reconhecimento das centrais e pela derrubada da Emenda 3, que tirava direitos, e tantas outras conquistas”.
Daniel Cardoso
Clementino Vieira na Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília
“Pela quinta vez consecutiva, o destaque da marcha foi a grande participação do movimento sindical brasileiro. Assim como nos anos anteriores, a união prevaleceu em defesa dos direitos dos trabalhadores e a mobilização será vitoriosa!”, afirmou Clementino Vieira, dirigente da CNTM.
Jaélcio Santana
Marcha da Classe Trabalhadora
Daniel Cardoso
Clementino Vieira, líder da CNTM, em mais um momento histórico da classe trabalhadora
Daniel Cardoso
Artur Henrique (CUT), Elza e Paulinho (Força Sindical), Clementino Vieira (CNTM) e Miguel Torres (Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de SP), juntos em mais uma grande mobilização sindical brasileira.
Acesse aqui documento das centrais
Acesse aqui Galeria de Fotos