Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

5 mil metalúrgicos fazem assembleias em Taboão da Serra

Eduardo Metroviche

Assembleia na Spaal

Os metalúrgicos reforçam nesta terça-feira, 26, a pressão sobre os grupos patronais pelo aumento real. Ao longo do dia, 5 mil metalúrgicos participam das assembleias de mobilização na porta das maiores empresas de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

Trabalhadores da Cinpal, Amelco, Blum, Jan Lips, Arbame, Miralux, Spaal, Keiko, Metale, entre outras fortaleceram a mobilização que chegou à segunda semana. Na semana passada, 13.500 metalúrgicos participaram da série de assembléias feitas nas maiores empresas de Osasco, Cotia e Jandira.

Os metalúrgicos estão em estado de greve desde ontem, diante do impasse nas negociações com os grupos patronais. Nesta sexta-feira, 29, os trabalhadores fazem assembléia na sede do Sindicato, em Presidente Altino (Osasco), para avaliar as propostas que forem feitas pelos grupos patronais ao longo desta semana. Caso não haja proposta de aumento satisfatória, os metalúrgicos podem entrar em greve por tempo indeterminado.

A série de assembleias continua nesta quarta-feira, 27. Desta vez, nas fábricas de Barueri, Pirapora do Bom Jesus e Santana do Parnaíba.

A categoria também reivindica o fim do teto de aplicação do reajuste salarial; piso salarial unificado; licença maternidade de 180 dias; redução da jornada de trabalho; negociação de PLR; combate à demissão imotivada; programa de formação e qualificação profissional e sindical.

Os metalúrgicos de Osasco e região participam da Campanha Salarial Unificada, organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que representa cerca de 800 mil trabalhadores em todo o estado.

Por Cristiane Alves
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região
www.sindmetal.org.br