A produção da Hyundai está no limite. De acordo com matéria publicada no site UOL, no blog Mundo em Movimento, o carro HB20 vende mais de 600 unidades por dia, estando no mesmo patamar dos populares consagrados Uno e Palio.
Na matéria, de Joel Leite, “o HB20 está confirmando o quarto lugar conquistado em fevereiro e no acumulado do ano. O hatch da Hyundai vendeu 6.124 unidades na primeira quinzena de março (dez dias úteis) e está bem próximo do segundo e terceiro colocados no ranking: o Uno vendeu 6.653 unidades e o Palio 6.502.”
Se os índices de vendas são bons para a empresa, por outro lado, a notícia não soa tão bem assim aos trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos da Hyundai, uma vez que para atender o número gigantesco de pedidos do HB20 estão tendo que se submeter a longas e abusivas jornadas de horas extras.
O número excessivo de horas extras tem consequências que influem negativamente qualidade de vida do trabalhador e também impedem a geração de empregos na cidade.
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e região vem negociando com a Hyundai para a implantação do 3º turno de trabalho.
Segundo José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e vereador, “a criação do 3º turno não só evitaria o excesso de horas extras como geraria 700 novos empregos diretos para a população de Piracicaba. E o povo precisa de emprego”, ressalta.
Mais informações:
José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato e vereador em Piracicaba (19) 9631.2784
Ricardo Flaitt (Alemão)
(11) 9 7153.5984 / (11) 9 4846.2208
Assessoria de Imprensa da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Rua Pará, 66, Higienópolis, São Paulo – SP, 01243-020
E-mail: imprensa@federacaodosmetalurgicos.org.br
Site: www.fedmetalsp.org.br