Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

2 mil metalúrgicos aprovam ir à greve em Mogi das Cruzes

Foto de Jaélcio Santana

Os cerca de 2.000 trabalhadores, de diversas empresas, que participaram dos atos de mobilização da Campanha Salarial 2009, em Mogi das Cruzes, na manhã desta terça-feira, 29, reafirmaram que se o setor patronal não apresentar uma proposta satisfatória, até o dia 15 de outubro, vão partir para a greve.

A mobilização teve início na GM, das 6 às 7h, e depois ocorreu a maior concentração de trabalhadores, em frente à Valtra, das 9 às 10h.

“Os trabalhadores e o nosso Sindicato estão unidos e não aceitam argumentos de que a crise impossibilita qualquer avanço. Os números mostram que o Brasil e a indústria metalúrgica têm condições de avançar, de crescer. É isto o que queremos debater e conquistar”, afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical.

O secretário-geral do Sindicato, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, considerou o ato muito representativo e destacou também o apoio e a participação de dirigentes sindicais da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, dos metalúrgicos de São Caetano, Suzano e Ferraz de Vasconcelos, da construção civil e das costureiras.

Reivindicações – Os metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes participam da campanha salarial unificada organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que reúne 53 sindicatos e cerca de 800 mil trabalhadores.

A categoria reivindica reajuste salarial, renovação e ampliação dos direitos da convenção coletiva, valorização do piso salarial, aplicação da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial, entre outros itens.

A data-base da categoria é 1º de novembro.


Miguel Torres, presidente do Sindicato, na GM e na Valtra

 
 

Fotos de Jaélcio Santana


Arakém, secretário-geral


Sílvio


Leninha


Paulão


Cláudio Prado


Tadeu Morais


Carlão


Próximas mobilizações:

Guarulhos

 quarta-feira, 30 de setembro

São Paulo (Região Leste)

terça-feira, 6 de outubro

www.metalurgicos.org.br