Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

1º de Maio reúne mais de 10 mil pessoas em Ipatinga/MG

Sérgio Roberto

Dia do Trabalhador em Ipatinga

Atraídos por uma programação diversificada, com show de prêmios, tendas de cidadania, apresentação circense e farta distribuição de lanches, mais de 10 mil pessoas compareceram ao grande Encontro da Família Metalúrgica e Festa do Trabalhador, realizado no dia 1º de Maio, na Usipa.

 

Nas tendas de cidadania, os adultos puderam relaxar com massagens, tirar a carteira profissional, aferir a pressão arterial, entre outros. Já as crianças tiveram palestras de saúde bucal e se divertiram com pintura no rosto e nos brinquedos infláveis. Paralelo a isso, um show de prêmios para a família metalúrgica.

 

Em 2010, serão ainda melhores as atividades e as premiações para os associados do Sindipa (Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga/MG).

 

Torneio do Trabalhador

Como acontece todos os anos, Sindipa promoveu o Torneio de Futebol do Trabalhador em comemoração ao 1º de Maio. Com gol do atacante Romilson, a equipe do U-IPQ derrotou a Convaço por 1 x 0 e sagrou-se campeã do torneio. Após a partida, todos os jogadores se reuniram no Clube Industrial para participar de uma confraternização e receberem as premiações.

 

Campeão: U-IPQ

Vice-campeão: Convaço

3º colocado: Ebec

Artilheiro: Washington (Convaço)

Goleiro menos vazado: Buru (U-IPQ)

Equipe Fer Play: Embasil

 


Outras notícias do Sindipa

Os inventores da roda
Mudanças, quando são feitas da forma certa e para o bem, são sempre bem vindas. E os trabalhadores da Usiminas sempre souberam separar o joio do trigo, ver quando alguém chega para implantar boas rotinas de trabalho ou medidas administrativas.

 

Mas alguns dos novos “chefes estrangeiros” que estão chegando à Usiminas estão se achando os reis da cocada preta, os donos da verdade, os únicos que sabem das coisas.

Esses “sabichões” precisam entender que tudo por aqui vinha funcionando muito bem até agora – os lucros foram extraordinários; recordes batidos ano após ano; prêmios nacionais e internacionais de qualidade, segurança e produtividade foram conquistados – e que não adianta chegar, subir numa caixinha de fósforo, empinar o pescoço e dizer que está tudo errado, que todos estão fazendo as coisas do jeito errado.

Não é assim que se consegue melhorar os procedimentos. Não esqueçam, senhores, que vocês podem até saber fazer a goiabada, mas que nós ainda fazemos os melhores queijos. Se vocês vierem pra somar, teremos o melhor produto. Mas se chegam pra dividir, mandar por mandar apenas pra mostrarem que são chefes, aí a maionese poderá desandar.

 

Não adianta se vocês vieram da Sorbonne ou de Bauru, se trabalharam na Tyssen-Krupp, Votorantim, Fiat, Vale do Rio Doce, Arcelor e outras, vocês precisam saber que o buraco aqui é mais embaixo. Assim… menos, senhores, devagar com o andor porque o santo é de barro. Humildade não faz mal a ninguém, e com vontade, sabedoria e discernimento, vocês podem conseguir tudo o que querem e precisam. Mas com arrogância e prepotência, a única coisa que conseguirão será levar uma rasteira, e acabarem tendo os seus nomes estampados no nosso informativo como feitores de fazenda colonial.

 

Afinal, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém…

 

PDV das empreiteiras

O Programa de Desligamento Voluntário da Usiminas está em curso e na próxima segunda-feira (11/05) serão abertos os PDVs das empreiteiras e no dia 29/05 encerra-se o prazo. Os companheiros devem ficar atentos e não aceitar conversa fiada ou pressão da chefia para aderir ao programa. A decisão é exclusiva do trabalhador.

O Sindicato entende que estes PDVs não serão a solução dos problemas, mas são o princípio para construir um diálogo sem a necessidade de novas demissões. Queremos algo que dê sustentabilidade ao trabalhador que queira se desligar. Com união e esforço lutaremos a favor do emprego.

 

Horário de Trabalho

Continuamos na luta contra o Turno Fixo, principalmente na nova jornada implantada pela Usiminas Mecânica que priva o trabalhador do convívio social e familiar.


Mais informações:
CRISTIANO MAGALHÃES

Assessoria de Comunicação Social

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE IPATINGA

Contato: (31) 3829.6643 | e (31) 8655.6091

 

www.sindipa.org.br