“As centrais sindicais do Estado do Rio de Janeiro preparam um 1º de maio que ficará na história. Depois do acordo que gerou a unificação da festa reuniões de planejamento tem ocorrido semanalmente para dar continuidade aos preparativos do mega evento.
O Rio de Janeiro ficou marcado, em 2010, pela pacificação de algumas comunidades através da implementação das chamadas UPP´s (Unidades de Polícia Pacificadora), especialmente no Complexo do Alemão onde o mundo todo pode observar a ação do poder público tomando o território nunca antes dominado.
Os sindicalistas do nosso Estado vão comemorar o Dia Mundial do Trabalhador junto com o povo do Complexo do Alemão. O objetivo é mostrar a estes trabalhadores as principais reivindicações do movimento sindical para melhorar a qualidade de vida do trabalhador.
Entre outras, vamos apresentar a proposta que trata da redução da jornada de trabalho sem a redução de salário. Se implantada, o benefício vai elevar a qualidade de vida do trabalhador e gerar mais empregos. A jornada extensa aumenta as doenças ocupacionais e os acidentes de trabalho.
Todo o evento será um misto de discurso político, informação e diversão. Para diversão dos trabalhadores e comunidade serão sorteados brindes e estão confirmadas as presenças de vários cantores e cantoras.
Unidos seremos fortes e venceremos todas as barreiras!”.
Por Francisco Dal Prá, presidente da Força Sindical-RJ e da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNTM
Fonte: Força Mail
www.fsindical.org.br
Gestão de conteúdo do site: Redação CNTM