Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

1º de Maio de Guarapuava contra o trabalho escravo

No dia 1 de Maio, sábado, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarapuava/Paraná, filiado à Força Sindical e à CNTM, aproveitando a tradicional festa de pescaria em homenagem ao Dia do Trabalhador, montou uma barraca para reivindicar e colher assinaturas para um abaixo-assinado pela aprovação imediata da PEC 438/2001, pelo fim do trabalho análogo ao escravo no Brasil.

O evento contou com a presença o deputado federal Cesar Silvestri, do PPS, na foto com o presidente do Sindicato, Luiz Antonio Ciunek, que afirmou: “lutamos pela dignidade dos trabalhadores”. O evento contou também com uma expressiva participação popular da família metalúrgica.
O presidente da CNTM, Clementino Vieira, parabeniza a diretoria do Sindicato de Guarapuava e o presidente Luiz Antonio Ciunek pelo sucesso do evento e pela ideia de incorporar nesta data histórica para a classe trabalhadora um tema de fundamental importância para a construção de um País melhor para todos, com desenvolvimento econômico e trabalho decente.