Daniel Cardoso/Fecomerciários
Miguel Torres, presidente da Força Sindical e CNTM, com outros dirigentes da central
Para Miguel Torres, consolidar no Brasil o trabalho decente é garantir locais de trabalho seguros e melhores salários para todos, com superação da pobreza, redução das desigualdades sociais, avanços democráticos e desenvolvimento sustentável.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, da CNTM e, em exercício, da Força Sindical, Miguel Torres, participou da abertura da 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, nesta quarta-feira, 8 de agosto, em Brasília, com presenças do Ministro Brizola Neto e de representantes da OIT, centrais sindicais, sindicatos, empresariado, líderanças políticas, delegados e convidados.
A Conferência visa debater políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social e construir uma Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente.
Para Miguel Torres, o Brasil preciso obter avanços com relação à geração de mais e melhores empregos no Brasil, com igualdade de oportunidades e de tratamento. “Exigimos o fim da discriminação nas relações de trabalho, seja por cor da pele, gênero, necessidades especiais e idade, e o fim do trabalho escravo e infantil. Precisamos também de uma legislação para coibir as práticas antissindicais das empresas que não querem os trabalhadores organizados e mobilizados com os sindicatos”.
“Teremos assuntos muito importantes que irão passar pela Conferência dentre eles a Terceirização, Medidas de combate aos atos contra a organização, a liberdade e a autonomia sindical”, relata o presidente da Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Dal Prá, que também é secretário de finanças da CNTM.
“Não há desenvolvimento sustentável sem trabalho decente”, diz o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna.
1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente
De 7 a 12 de agosto de 2012
Brasília – Centro de Convenções Ulysses Guimarães
SDC Setor de Divulgação Cultural Eixo Monumental Lote 05
Mais informações aqui