Foto: Mateus Medeiros
São os trabalhadores que produzem a riqueza do País e o 1º de maio é um dia para se lembrar de todas as lutas e conquistas. Foi com esse intuito que o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou a 19º edição da Festa do Trabalhador, no Clube recreativo da categoria (Avenida Dois Córregos, 3110).
Este ano a diretoria do Sindicato inovou e preparou uma festa exclusiva para os associados da entidade, como uma área de alimentação repleta de salgados, bebidas, doces, churrasquinho, brinquedos para a criançada, tudo num ambiente com muita segurança e tranquilidade.
De acordo com José Florêncio da Silva, Bahia, presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “A data é celebrada tradicionalmente pela entidade. É um dia para se refletir e intensificar a nossa luta por um Brasil mais justo e igualitário”, destacou.
Durante todo o dia crianças, jovens e adultos aproveitaram o feriado para curtir momentos de lazer e diversão. Os aposentados e idosos em um espaço reservado assistiam aos shows e puderam usufruir de vários serviços prestados, como um Stand da Campanha de vacinação da Gripe, que esta sendo realizada em todo País.
Vários artistas de renome nacional passaram pela festa e as apresentações contagiavam o público presente. As fãs foram ao delírio com o Mc Gui. As atrações atingiram vários gêneros musicais, tinha espaço para o pagode com o grupo Pixote, Katinguelê, Exaltasamba, Adriana e a Rapaziada. Para o sertanejo com Rony e Rangel e Matogrosso e Mathias, como também para o forró com a Dona Zaíra e o Falamansa e muitos outros.
A diretoria do Sindicato realizou um Ato em homenagem ao dia do Trabalhador. Durante o Ato, todos se uniram e fizeram um minuto de silêncio, pelos trabalhadores que enfrentam uma difícil situação de desemprego. O secretário do Emprego e relações do Trabalho do Estado de São Paulo José Luiz Ribeiro, em seu discurso ressaltou a importância da força de trabalho que move esta nação e que vem sendo tão prejudicada.
O evento também contou com a presença de autoridades, vereadores, empresários e representantes sindicais, como Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical de São Paulo.
Segundo Wagner da Silva, Juca, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “os trabalhadores merecem ser respeitados e a nossa principal luta é pela defesa e os direitos dos trabalhadores”, comentou.
Durante todo dia vários prêmios foram sorteados para os associados como televisores, bicicletas, micro-ondas, secador de cabelo, mas o prêmio mais aguardado era o carro Hyundai HB20 zero Kilômetro. A grande vencedora foi Maraisa Cristina da Silva.
Para Hugo Liva, tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “Estamos na 19º edição desta festa que é feita para o trabalhador, em especial o metalúrgico, destacou.
Entrega dos Prêmios
No dia 2 de maio, às 18 horas, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos realizou no Clube recreativo, a entrega dos prêmios sorteados durante a festa do 1º de maio, dentre os prêmios um Hyundai HB20 zero quilômetro, doado pela Hyundai pelo terceiro ano consecutivo.
Para Almir Paribello, gerente de relações trabalhistas da Hyundai, “a parceria demonstra o trabalho diário realizado com o Sindicato, que é pensado sempre no trabalhador”, disse.
A ganhadora do carro Maraisa Cristina da Silva, ficou muito surpresa com o prêmio. “Foi uma emoção muito grande quando anunciaram”, disse.
Além do carro foram entregues também pela diretoria do Sindicato vários prêmios como, televisores de 32 polegadas, bicicletas, micro-ondas, tablets, secador de cabelo, dentre outros.
De acordo com Manoel Castilho, Mané, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “foi à primeira vez que a festa foi feita no salão de eventos, voltada para os associados, o que aumentou a possibilidade dos sócios ganharem mais prêmios”, disse.