Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

11º Congresso da categoria debaterá crise global

Diante dos efeitos negativos da crise financeira global em nosso País, o movimento sindical mobilizou-se para defender os direitos dos trabalhadores e exigir alternativas às demissões.

Neste período, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo fechou acordos para garantir o emprego de mais de 16 mil trabalhadores, atuou junto ao Banco Central para a diminuição das taxas de juros e buscou junto ao Governo Federal a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a linha branca, de eletrodomésticos.

Estes serão alguns dos temas cruciais do 11º Congresso dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de junho, no Palácio do Trabalhador, sede do Sindicato e da Força Sindical, no bairro da Liberdade, em São Paulo.


Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. Foto: Jaélcio Santana.

“Nosso objetivo é definir no Congresso os próximos passos para enfrentarmos e superamos a crise, continuarmos garantindo os empregos no setor metalúrgico e colaborarmos com o crescimento econômico do País, com geração de novos postos de trabalho, melhores salários, distribuição de renda e justiça social”, informa Miguel Torres, presidente do Sindicato.

Reuniões preparatórias
Será realizada nesta sexta-feira, 15 de maio, às 18:00 horas, a segunda reunião preparatória para o 11º Congresso. A reunião será coordenada pelo presidente Miguel Torres e pelo secretário-geral Jorge Carlos de Moraes, o Arakém, no auditório do Sindicato, e contará com a participação de delegados sindicais da categoria, de empresas da região sul.

Estas reuniões permitem que os delegados sindicais discutam temas que serão levados ao Congresso e incorporados às futuras ações do Sindicato em defesa da categoria metalúrgica.

 

A primeira reunião foi realizada no 8 de maio, com a participação de cerca de 300 delegados sindicais de empresas das regiões leste e centro da capital.

 

No dia 22, haverá reunião com os delegados sindicais das zonas oeste e norte e, no dia 29, na sede de Mogi das Cruzes.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo

Site: www.metalurgicos.org.br