Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

10 mil metalúrgicos cruzam os braços por aumento real

Eduardo Metroviche

Assembleia na Delphi

A mobilização por aumento real atingiu a marca de 10 mil trabalhadores envolvidos na manhã desta quarta-feira, 20, no segundo dia do mutirão de assembleias da Campanha Salarial promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Hoje, foi a vez dos trabalhadores de Cotia e de Vargem Grande Paulista mostrarem sua disposição de luta.

Cerca de 4 mil trabalhadores de fábricas como Delphi, Multivisão, Spirax Sarco, Tecnoestamp, entre outras cruzaram os braços, demonstrando a força da categoria. As assembleias na região continuam.

Este foi o segundo dia da série de assembleias, com as quais dezenas de fábricas já foram mobilizadas. Nesta quinta-feira, 21, são os trabalhadores de Jandira, Itapevi e Carapicuíba que fortalecem a luta. “Estamos em negociação com os grupos patronais, mas ainda não tivemos resposta quanto o reajuste. A resposta vai vir a partir da luta dos trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

Além do aumento real, a categoria reivindica fim do teto de aplicação do reajuste salarial; piso salarial unificado; licença maternidade de 180 dias; redução da jornada de trabalho; negociação de PLR; combate à demissão imotivada; programa de formação e qualificação profissional e sindical.

Os metalúrgicos de Osasco e região participam da Campanha Salarial Unificada, organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que representa cerca de 800 mil trabalhadores, 40 mil destes estão na região de Osasco.

Por Cristiane Alves
Assessoria de Imprensa

www.sindmetal.org.br