Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Anápolis/GO

Vencemos a batalha, mas a luta continua!

O presidente dos Metalúrgicos de Anápolis – Reginaldo José de Faria, na procura de soluções tanto para o setor Metalúrgico, como para a sociedade em geral, tem feito os trabalhadores perceberem que a união de todos em prol dos seus direitos é  papel fundamental para que a classe consiga vencer esse período delicado e cheio de incertezas. Segundo Faria a luta em prol dos empregos e direitos dos trabalhadores é também uma luta em prol da sociedade.

A grande conquista dos trabalhadores da montadora Caoa Hyundai irá influenciar no município de Anápolis, pois circulará mais de seis milhões, impulsionando assim a economia da cidade. Dentre os vários benefícios que os trabalhadores conquistaram está o ganho do abono salarial de R$1.000,00, cartão alimentação e estabilidade para 300 trabalhadores dos seus empregos na montadora.

Assembleias nas fábricas

As várias assembleias realizadas no período de 21 e 24/03  concluiu a primeira etapa da mobilização com os trabalhadores do Polo Agroindustrial de Anápolis.

Trata-se de alertar os trabalhadores sobre a importância de se manterem unidos neste momento de crise em que o país atravessa, pois quem acaba pagando a conta é o trabalhador.

Durante a realização das assembleias os diretores do Sindicato esclareceram dúvidas sobre  vários assuntos entre eles o imposto sindical (forma que é descontado e o percentual destinado a cada entidade). O Sindmetana realizará nos próximos dias assembleias em todas as empresas do setor metalúrgico situadas fora do polo.

Mariana Borges
Assessora de Comunicação
Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis
www.sindmetana.org.br

Clique aqui e acesse informativo do Sindicato