Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mirassol/SP

Treinamento atrai muitos trabalhadores

Pensando em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, o Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol e Região encerrou na quinta-feira, 21 de agosto, mais um treinamento gratuito de sucesso, abrindo mais um leque importante para que o trabalhador metalúrgico possa se reciclar.

Coordenado pela instrutora Eliane Trevigno, socióloga da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), o “7º Treinamento Competências Profissionais”, que tem como objetivo contribuir para o ingresso ou melhores condições de empregabilidade nas pequenas ou grandes empresas metalúrgicas, reuniu mais duas turmas: na segunda e terça-feira e na quarta e quinta-feira.

“Assim como vem ocorrendo com o treinamento de competência, este também atraiu muitos interessados, o que mostra que mais uma vez acertamos na escolha do tema. Notamos também que os trabalhadores estão ávidos para se capacitar, e esse é um dos papeis do sindicalismo”, avalia Luiz Fernando dos Santos, presidente do Sindicato.

Temas abordados: o trabalho em equipe, visão sistêmica (visão do negócio, da importância de cada setor ou operação e sua importância), cooperação, habilidade de relacionamento, administração de conflitos (como lidar com pessoas difíceis e situações, mantendo a postura profissional), comunicação, posturas facilitadoras (o que ajuda e o que atrapalha: educação, tom de voz etc.), qualidade, cliente interno (a necessidade de tratar a próxima etapa ou setor como um cliente).