Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Jundiaí

Trabalhadores na Sifco terão aumento em janeiro

A exemplo do que já fora conquistado em outras empresas, os companheiros na Sifco, em Jundiaí (SP) também garantiram a aplicação do aumento da Campanha Salarial em janeiro. O resultado da negociação feita pelo Sindicato foi anunciado aos trabalhadores e aprovado em assembleia.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e região, Eliseu Silva Costa, lembrou que na assembleia em que foi aprovado o aumento de 8%, os trabalhadores também aprovaram a proposta do Sindicato de buscar melhores condições de aplicação do reajuste junto às empresas. “Negociamos com a direção da Sifco e conseguimos garantir a aplicação dos 8% de uma única vez, em janeiro”, disse, acrescentando que o abono de 19% previsto na Convenção Coletiva será pago em duas parcelas, nos meses de dezembro e janeiro.

Além disso, o Sindicato também conquistou a elevação do teto de aplicação do aumento. “O teto inicialmente previsto pelo Sindipeças era de R$ 7.284, mas nós conseguimos que ele passasse para R$ 9.008,00, beneficiando assim praticamente a totalidade dos trabalhadores na Sifco”, acrescentou.

O diretor Luís Carlos de Oliveira, o Lu, lembrou a importância da participação dos trabalhadores nessa conquista. “No momento mais difícil das negociações os trabalhadores se uniram ao Sindicato, promovendo assembleias mais longas, paralisando a produção, o que forçou os empresários a atender nossa reivindicação de aumento real, já que eles insistiam em apenas repor a inflação”, afirmou. “Com esse acordo, chegamos a quase 40% de aumento real nos 12 anos de governo Lula e Dilma”, acrescentou Eliseu.

Os diretores Caé,Mineirinho, Daniel, Sabugo, Danone, Nei e Barba também participaram da assembleia.