Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

Trabalhadores fazem ato de repúdio contra afronta de empresa

Como um ato de revolta e indignação, os trabalhadores da Mitsubishi ‘deram as costas’ para a empresa durante assembleia que ocorreu na sexta-feira, 7 de novembro. Pela primeira vez, em todo o histórico de negociações, a empresa afrontou os metalúrgicos ao levar para mesa uma pauta empresarial, mostrando desinteresse em discutir as reivindicações dos trabalhadores. A negociação aconteceu na quinta-feira, 6 de novembro, em São Paulo.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) e diretor da CNTM, Carlos Albino, a atitude da empresa foi desrespeitosa com os trabalhadores. Segundo ele, ao invés dos negociadores, representantes da montadora, discutirem a pauta reivindicada pelos trabalhadores, eles quiseram discutir a implementação de banco de horas, que vai completamente contra os interesses dos trabalhadores, e um reajuste salarial de 7%, que não corresponde às expectativas da categoria. A pauta montada pelos trabalhadores tem mais de 60 itens, entre eles reajuste de salário de 15%, abono salarial e redução da jornada, entre outros.

Negociação

A próxima rodada de negociação da Campanha Salarial das empresas Mitsubishi, Weldmatic e RCM acontece no dia 19 de novembro, em São Paulo. Novamente, o SIMECAT deve contar com o apoio das experientes lideranças Miguel Torres, presidente da Força Sindical e da CNTM, e Eufrozino Pereira,diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. 

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT

Na foto acima, negociação realizada no dia 6 de novembro, em São Paulo