Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Federação dos Metalúrgicos de SP

Toma posse em Jundiaí a nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos com Eliseu presidente

Miguel, Magrão, governador Alckmin, Eliseu e José Luiz Ribeiro

A nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FedmetalSP) tomou posse no sábado, 24 de fevereiro, para o mandato 2018/2022. Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, tomou posse como presidente da Federação, substituindo Cláudio Magrão de Camargo Cre, que passou a ser o secretário-geral da entidade.

“Este é um momento de grande união dos metalúrgicos do Estado de São Paulo. Temos grandes desafios pela frente, ainda mais neste momento pelo qual nosso País está passando. Mas com sabedoria vamos lutar e vencer as lutas que estão por vir”, disse Eliseu.

A posse foi realizada em Jundiaí, com as presenças pela CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) de: Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, Mônica Veloso, vice-presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, e Edison Venâncio, secretário de relações internacionais da CNTM e tesoureiro-geral da Federação.

O governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho José Luiz Ribeiro e o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Arantes Machado, prestigiaram a solenidade, que contou com os dirigentes metalúrgicos de entidades filiadas à Federação em todo o Estado e dirigentes de outras categorias.

“A Federação é uma entidade fundamental para a unidade do movimento sindical nas lutas de resistência contra o ataque aos direitos da classe trabalhadora. Saúdo os companheiros Eliseu e Magrão e os demais membros da diretoria da Federação, desejando a todos muitas conquistas para a categoria metalúrgica no Estado de São Paulo. Como estamos em um ano eleitoral, precisamos alavancar a nossa pauta trabalhista e sindical junto aos candidatos e eleger quem realmente estará comprometido com os direitos e interesses dos trabalhadores”, diz Miguel Torres.

“Me orgulho muito e tenho muito a agradecer aos nossos companheiros dos sindicatos filiados que sempre nos deram respaldo. O Eliseu já vem desenvolvendo um excelente trabalho com seus companheiros no Sindicato de Jundiaí e região, e sei que fará o mesmo à frente da Federação”, disse Magrão, afirmando que Eliseu tem o respeito de todos os filiados.

Hoje a Federação representa cerca de 800 mil trabalhadores da categoria metalúrgica de todo o Estado de São Paulo.

Saiba mais em http://fedmetalsp.org.br/

Miguel, Magrão, Eliseu e prefeito Luiz Fernando