Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Anápolis/GO

SindMetana conquista PLR de 3 mil reais, reajuste salarial com 3% de aumento real e outros avanços para os trabalhadores da Kingspan Isoeste

Os trabalhadores da Kingspan Isoeste, em assembleia nesta segunda, 28 de novembro, aprovaram o acordo coletivo conquistado pelo SindMetana, Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, Goiás.

O acordo prevê Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de R$ 3.000,00, com metas atingíveis para todos dos trabalhadores da planta.

Outras conquistas:
* Reposição salarial dos 12 últimos meses (INPC) acrescida de 3% de aumento real para janeiro de 2023.
* Prêmio Assiduidade de 7% no salário para quem não faltar no mês.
* Auxílio alimentação de R$ 580,00.
* Cartão Benefício de até 30% do salário do trabalhador.
* Salário inicial da fábrica será de 20% acima do salário mínimo nacional.

Para o presidente do SindMetana, Gleberson Jales, estes avanços só são possíveis com o diálogo entre os trabalhadores e o Sindicato. “No atual cenário vivido pelo País, vindo de um ano eleitoral, de um reinício pós-pandemia, conquistar aumento acima da inflação é um grande avanço e mostra a força que tem os trabalhadores unidos por um Brasil melhor. Unidos somos fortes!”, diz Gleberson.

Também participaram da assembleia o vice-presidente do SindMetana Adenilton Leitão, o secretário-geral José Vitor, Sinomar Rodrigues da Silva, do Departamento Jurídico, e outros diretores e assessores.

A Kingspan Isoeste está localizada no Daia (Distrito Industrial de Anápolis), produz isolamentos térmicos de emprega 285 trabalhadores diretos.