Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG

Sindicato visita trabalhadoras no Dia Internacional das Mulheres

O SINDVAS (Sindicato dos Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG) fez homenagens às mulheres neste Dia Internacional da Mulher (8) com a entrega de rosas e presentes em Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros. Os diretores do Sindicato Fábio, Teca, Luis Fernando, Zé Bolinha, o assessor João Carlos, e a presidente Maria Rosângela Lopes entregaram pessoalmente as lembranças a cada uma das sócias do Sindicato e também as trabalhadoras das indústrias.

A presidente Maria Rosângela fez palestras nas empresas Santa Rita Transformadores e MCM sobre os direitos dos trabalhadores e as ameaças que a proposta de reforma da previdências traz às mulheres. Na MCM, os diretores do SINDVAS conheceram ainda o trabalho social que a empresa desenvolve para os filhos dos trabalhadores.

O Dia Internacional da Mulher é especial para o Sindicato porque homenageia aquelas que geram a vida, que são guerreiras e não se abatem nas dificuldades. Por isso, mesmo com toda crise que o país está vivendo é hora de não desistir da luta e de avançar.  

Daniele Peixoto
Assessoria de Comunicação – Sindvas
Acesse www.blog.sindvas.org