Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Sindicato realiza assembleia regional com metalúrgicos das regiões leste e central

Mais de 600 metalúrgicos da zona leste e região central de São Paulo participaram na terça, 10, no auditório da sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, na Liberdade, de mais uma assembleia regional de mobilização da Campanha Salarial 2017.

Os trabalhadores aprovaram lutar e resistir à aplicação da lei (reforma) trabalhista, que tira direitos, e defender a renovação Convenção Coletiva de Trabalho nas negociações com os patrões. Aprovaram, também, lutar para garantir, na Convenção, direitos que foram tirados pela nefasta lei trabalhista, que entrará em vigor em novembro.

O presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical aproveitou para reforçar a convocação para o 10 de Novembro, Dia Nacional de Luta e Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora, que, organizado pelo movimento Brasil Metalúrgico, contará com a participação de outras categorias e de todas as centrais sindicais.

“Com greves, paralisações e manifestações, vamos mostrar à população que as mudanças recentes na legislação trabalhista não garantem empregos de qualidade e vão apenas precarizar as relações de trabalho”, diz Miguel Torres.

Organizaram a assembleia os seguintes diretores e suas equipes: Adriano Lateri, Biro, Bombeirinho, Jesus, Josias, Mala, Maurício Forte, Mixirica, Nelson, Ninja, Rubens e Zé Luiz.

A Campanha Salarial 2017 é unificada, reúne 53 sindicatos ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, representando cerca de 700 mil trabalhadores com data-base em 1º de novembro.