Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Osasco/SP

Sindicato promove 41º Ciclo de Debates sobre Saúde e Segurança

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região promove no dia 16 de julho o 41º Ciclo de Debates sobre CIPA, Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho Hoje. O tradicional evento terá início às 17h e, respeitando o distanciamento social, será realizado de forma virtual pelo aplicativo zoom, com transmissão ao vivo pelo Facebook da entidade.

Nesta edição, três palestrantes aprofundarão o debate sobre os direitos à prevenção e previdência social, questões ambientais e enfrentamento do assédio moral no trabalho metalúrgico. A discussão se dará a partir do olhar de Fernanda Giannsi (Fundadora da Abrea), Margarida Barreto (Médica do Trabalho) e Antônio Rebouças (Advogado Previdenciário).

O objetivo do Ciclo de Debates é compartilhar conhecimentos que fortaleçam as CIPAs e todos os que lutam para que os ambientes de trabalho respeitem a dignidade humana.

DEBATES e INSCRIÇÃO

Para garantir os debates em torno destes temas, os quais visam atualizar e expandir o conhecimento sobre saúde e segurança, o Sindicato vai usar o aplicativo Zoom. Por meio dele, os inscritos poderão fazer observações, perguntas e acrescentar de forma direta com os debates.

Para tanto, é necessário se inscrever pelo celia.assessoria@sindmetal.org.br, ecidadania@ecidadania.org.br ou pelo SindZap 9 6078-0209. Abaixo, saiba como acompanhar o encontro pelo zoom. Os inscritos receberão um vídeo que retrata os principais enfrentamentos protagonizados pelos metalúrgicos em defesa de sua saúde.

TRANSMISSÃO AO VIVO

A atividade também será transmitida pelo Facebook, que também possibilita interação, mas de forma indireta e breve. Para acessar a página, basta acessar a página sindmetal.