Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Comunicação

Sindicato passa a usar tecnologia do QR Code na Comunicação

Tecnologia permite que links sejam acessados rapidamente pela câmera do celular

Veja como é fácil de usar:

 

O QR Code é mais uma novidade na comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). A tecnologia começa a ser implantada a partir de agora nos materiais impressos e digitais do SMC e permite que o trabalhador acesse conteúdos exclusivos e ampliados apenas apontando a câmera do celular para a pequena imagem.

Para quem não conhece, o QR Code é uma tecnologia de comunicação semelhante a um código de barras. Seu formato é um quadrado com vários pequenos quadrados dentro (exemplo na imagem acima) e guarda informações online, como um link ou vídeo relacionado aquele assunto. O QR Code tem sido usado em diversas áreas atualmente, o mais comum é o seu uso para acessar o WhatsApp Web pelo seu computador.

“A grande vantagem de implantarmos essa novidade é que não ficaremos limitados apenas ao tamanho do papel, permitindo que o sócio acesse rapidamente maiores informações sobre aquele assunto que apresentamos ali. Outra grande vantagem é que ele não vai ter que digitar um link ou ficar procurando um assunto no site do Sindicato, mas vai apenas apontar seu celular e ir direto para a parte que ele quer ler”, destaca Sérgio Butka, presidente do SMC (Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR).

Como ler o QR Code?

Para ler o QR Code é simples, é preciso instalar um aplicativo Código QR Reader no seu celular (disponível na Play Store e na Apple Store), abrir e apontar a câmera para o código. Pronto! Você será redirecionado para o link ou vídeo sobre aquele assunto!

*OBS: Alguns celulares já vêm com leitores de QR Code instalados, bastando apenas abrir e apontar a câmera do celular para a imagem.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS