Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo mobiliza trabalhadores da Prada e Eurotronics

Paulo Segura

Assembleia na Prada

Nesta quinta, 14 de abril de 2016, o presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, esteve na Metalúrgica Prada, em assembleia organizada pelo diretor Carlão, e na Eurotronics, em assembleia organizada pelo diretor Nivaldo. “É a continuidade da ação diária do Sindicato em defesa dos direitos e empregos da categoria. O desemprego é um ingrediente a mais na terrível crise no País. Temos portanto de continuar firmes, mobilizados e unidos contra as demissões”, diz Miguel Torres.

Nestas assembleias, Miguel Torres critica os maus políticos que agem no Congresso Nacional contra os interesses da classe trabalhadora. “O governo e os empresários querem impor uma idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. Isto também é inaceitável”.

Prada – nesta fábrica de embalagens metálicas localizada em Santo Amaro (região sul de São Paulo), com cerca de mil trabalhadores, a assembleia teve início às 6h e prosseguiu até às 10h na forma de uma paralisação de protesto contra o atraso da entrega de cestas básicas, pelo cumprimento do acordo da PLR de 2015 (pagamento em parcela única em 30 de abril) e contra a exigência de atestados médicos. Às 14h, haveria outra assembleia na Prada.

Eurotronics – o presidente Miguel Torres também falou sobre a proposta da Renovação da Frota de Veículos, como medida capaz de gerar milhões de empregos no setor automotivo e outros segmentos produtivos, e apoiou a conquista do convênio com a cooperativa SicoobMetalcred e a campanha de sindicalização na empresa, que está localizada na Vila Rubi (região sul), produz componentes eletrônicos (placas de circuito) e emprega 130 metalúrgicos. A luta não para!


Assembleia na Eurotronics