Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Sindicato debate conjuntura e ações da campanha salarial 2019

Uma longa tradição no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes são as reuniões da diretoria, para o intercâmbio de informações sobre o que acontece na base metalúrgica e no cenário político, econômico, trabalhista e social do Brasil e para a definição de novas ações em defesa dos interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Em reunião nesta quinta, 26 de setembro, a campanha salarial 2019 em defesa do reajuste salarial e das conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho, que são superiores à legislação, também foi destacada. “Vamos agir desde já nas empresas dos grupos patronais que tentam boicotar as reivindicações dos metalúrgicos. Nossa pressão será forte, nas portas de fábrica em São Paulo e Mogi das Cruzes e com mobilizações simultâneas em todo o Estado ou regionais”, informa Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e da Força Sindical.

A campanha salarial é unificada entre os 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos/Força Sindical, representando em torno de 800 mil metalúrgicos no Estado de SP (data-base em 1º de novembro).