Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Sindicato de São Paulo realiza em Praia Grande 13º Encontro de Cipeiros Metalúrgicos

O Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realiza na quarta e quinta-feira (28 e 29 de agosto), no Centro de Lazer da Família Metalúrgica, em Praia Grande, o 13º Encimesp (Encontro de Cipeiros Metalúrgicos).

“O evento debaterá temas importantes para a consolidação de uma rede de informações entre os cipeiros e o Sindicato, para fortalecer a luta por ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis”, diz o diretor Luís Carlos de Oliveira, Luisinho, responsável pelo Departamento.

Haverá palestras sobre riscos da Nanotecnologia à saúde do trabalhador; Saúde e Direitos na Saúde do Trabalhador; Programas Internos de Prevenção aos Acidentes e Convenções Coletivas de Trabalho específicas em Saúde e Segurança do Trabalhador.

“Os cipeiros desempenham uma função muito importante na prevenção dos acidentes e doenças profissionais. Por isto, a realização deste tipo de evento é fundamental para que os cipeiros tenham mais conhecimentos e autonomia para desenvolverem o seu trabalho”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM.

Os cipeiros discutirão sugestões que serão encaminhadas para o Sindicato incorporar na pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2013. À tarde, eles voltarão a se reunir para aprovação das resoluções.

“Os cipeiros têm muitas dificuldades para desenvolver seu trabalho nas fábricas, por isso, o Sindicato organiza esses encontros todos os anos para ajudar na formação dos trabalhadores, conscientizar e fortalecer a luta por saúde e segurança nos ambientes de trabalho”, afirma a diretora financeira do Sindicato, Elza Pereira.

www.metalurgicos.org.br