Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Sindicato de Piracicaba realiza 7º Encontro de Cipeiros Metalúrgicos

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região promove no dia 6 de setembro, quarta-feira, às 7 horas, o 7º Encontro de Cipeiros. O evento será realizado no Clube recreativo da categoria (Av. Dois Córregos, 3110).

O Encontro tem como objetivo assegurar melhores condições de segurança e saúde nos ambientes de trabalho, como também discutir as responsabilidades e comprometimento de todos com relação ao trabalho dos cipeiros.

As palestras serão ministradas por Antenor Varola, gerente regional do Trabalho, com o tema “Acidentes de trajeto”; Alessandro Nunes da Silva, técnico de segurança do Trabalho (Cerest), com o tema “Acidentes no setor metalúrgico e medidas de proteção e prevenção”; Heloísa Helena Trombeta, gestora ambiental e técnica em segurança no trabalho, com o tema “A importância da NR12 Segurança no trabalho em máquinas e equipamentos / A importância da NR 17 Ergonomia”; George A. França Trindade, técnico em segurança no trabalho, com o tema “A importância da NR33 Segurança e Saúde em espaços confinados/ A importância da NR35 Segurança e Saúde para trabalhos em alturas”.

O Sindicato tem avançado em suas ações para minimizar os riscos de acidentes e doenças ocupacionais, realizando uma ampla fiscalização e participação nas eleições da Cipa nas empresas da base.

De acordo com Wagner da Silveira, Juca, secretário-geral do Sindicato,  “o 7º Econtro de Cipeiros pretende promover uma troca de experiências entre os participantes, como também desenvolver ações para um ambiente de trabalho mais seguro e saudável”, destacou.