Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Catalão/GO

SIMECAT E TRABALHADORES DA MITSUBISHI LANÇAM CAMPANHA SALARIAL

Com o slogan ‘Catitu Fora da Manada é Papá de Onça’, o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) realizou nesta sexta, 20, o lançamento da Campanha Salarial 2019/2020 dos trabalhadores da Mitsubishi. Pela manhã, uma assembleia foi realizada na porta da fábrica e, na parte da tarde, os metalúrgicos se reuniram na sede do Sindicato para construírem e aprovaram a pauta que será levada para negociação com os dirigentes da montadora.

Diante de um cenário onde os direitos da classe trabalhadora estão sendo aniquilados dia após dia, neste ano, a campanha terá como foco a manutenção das conquistas. A luta dos metalúrgicos também será por aumento do vale-alimentação, valorização do piso e abono salarial.

Segundo o presidente Carlos Albino, a pauta será protocolada já na próxima segunda-feira (23) e as negociações devem começar muito em breve. “Assim que a empresa marcar, estaremos preparados para ir à mesa de negociação. O momento atual está bastante complicado para a classe trabalhadora, tanto em nível local quanto nacional, mas o SIMECAT tem coragem e disposição para lutar por aquilo que os trabalhadores merecem e precisam”, diz otimista.

O presidente ainda lembra que a presença do Sindicato será ainda mais constante na porta da fábrica. “Toda terça e quinta-feira estaremos na empresa distribuindo as ‘praguinhas’ (adesivos) para os trabalhadores. Nossa luta em prol dos avanços começa hoje e será incansável até o final da campanha”, conta. “O momento agora é de união de todos os trabalhadores. Só assim teremos um resultado satisfatório”, explica Albino.

A data-base dos metalúrgicos da montadora é 1 de novembro.

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS