Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Descarbonização

Seminário online e presencial em Anápolis, na quinta, 27, debaterá a descarbonização automotiva

 

Dentro do contexto da sustentabilidade do planeta e da preservação do meio ambiente, como o mundo do trabalho e os setores produtivos estão se organizando no Brasil para enfrentar os desafios da adoção da “energia limpa” na ampla cadeia automotiva?

Como fazer uma transição justa, com qualificação profissional, manutenção dos empregos, geração de mais postos de trabalho e garantia dos direitos dos trabalhadores?

Estas são algumas das questões em debate no Seminário Macrossetorial “Os desafios para a descarbonização do setor automotivo”, a ser realizado na quinta, 27 de julho de 2023, das 8h às 17h30.

O evento será online pela plataforma Zoom e presencial em Anápolis, Goiás, na sede do Senai, na rua Engenheiro Roberto Mange, 239, Bairro Jundiaí, e contará com a participação do Dieese, do Senai, de dirigentes sindicais, de professores especializados na área automotiva e de representantes empresariais do setor. Também será transmitido pela Força Sindical no Facebook.

A iniciativa é promovida pela Força Sindical, em parceria com a Força Sindical Centro-Oeste, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), o Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, o Sindicato dos Químicos de Anápolis, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de SP (Fequimfar), a Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro), a Industriall (entidade que no mundo representa mais de 50 milhões de trabalhadores em 140 países) e o SENAI de Anápolis.

Clique aqui para acessar a programação em pdf

 

Inscrições e informações:

zap: (62) 9.8132-0143
e-mail: jv.batistasindmetana@gmail.com
contato: José Vitor, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis

 

Leia mais: Transição justa! Seminário sediado no SMC debate descarbonização no setor automotivo de olho na manutenção dos empregos