Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Osasco/SP

Semana repleta de vitórias para a categoria em toda a região

Por Cristiane Alves | 25 set 2018

Os últimos dias foram repletos de negociações vitoriosas nas metalúrgicas Danfoss, Alclean, Budai e Sinderfer. Na Danfoss, em Osasco, o valor negociado pelo Sindicato para a PLR pode alcançar a R$ 8.868,54.

Já na Sinderfer, de Vargem Grande Paulista, os trabalhadores não aceitaram a proposta inicial feita pela empresa e se organizaram junto com o Sindicato para brigar por mais. Eles ameaçaram entrar em greve para buscar sua reivindicação. Diante da força dos trabalhadores, a empresa atendeu a reivindicação dos companheiros. A proposta foi aprovada e os companheiros viram o valor da unidade e do Sindicato.

Além de aprovarem PLR, os trabalhadores da Budai também definiram uma pauta de reivindicações, que inclui a regularização do FGTS em atraso, a PLR de 2019, convênio médico e eleição de delegado sindical.

É o mesmo caminho que os companheiros da Alclean vão percorrer. Eles usaram o Whatsapp Sindmetal para expor seus descontentamentos, chegaram junto do Sindicato na assembleia e, agora, estão na luta pela PLR e outras reivindicações.

Faça o mesmo! Lute e use os instrumentos de comunicação do Sindicato para fortalecer a organização: envie denúncias para o Whatsapp Sindmetal (11) 9-6078-0209, via sindmetal.org.br, sede/ subsedes ou fale com os diretores nas fábricas.