Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Saúde do professor é tema do Plantão Saúde do Trabalhador

O Plantão Saúde do Trabalhador exibe nesta sexta-feira, dia 30, programa inédito com a pesquisadora da Fundacentro, Cristiane Queiroz Barbeiro Lima. Ela falou sobre a recente pesquisa feita pela Fundacentro, com apoio do Ministério da Educação e diversos parceiros, com professores da educação básica em São Paulo tratando do trabalho dos professores e relacionando as condições de trabalho com a sua saúde.

Segundo Cristiane, a extensa jornada de trabalho dos professores tem prejudicado a saúde desses profissionais. “As principais queixas dos professores são dores nos ombros, nas costas e nos braços, por conta do prolongado tempo que eles ficam de pé, escrevendo. Além disso, o aumento dos alunos em sala de aula também tem prejudicado a voz dos professores, que se queixas de dores na garganta”.

Na entrevista, Cristiane afirma também que há uma grande incidência de traumas psicológicos. “O professor é cobrado pela direção da escola, pelos pais e pelos alunos”, destaca a pesquisadora, que completa: “O que mais preocupa os professores são os alunos. Por outro lado, o que mais dá prazer aos educadores é o reconhecimento do aluno”.

Assista – O Plantão é o primeiro programa da televisão brasileira que discute o tema saúde e segurança dos trabalhadores sob o ponto de vista do movimento sindical. O programa vai ao ar pela TV Aberta São Paulo (NET 9, TVA 72), nesta sexta-feira, às 14h30, com reprises aos sábados, às 2 horas da madrugada; domingos, às 10 horas; terças-feiras, às 10 horas; e quintas-feiras às 18 horas.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES:

 

Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – CNTM

SAS, Quadra 06, Bloco K, Edifício Belvedere, Grupo 502

CEP 70.070-915, Brasília/DF

Telefone (61) 3223.5600

Assessoria de Comunicação e Gestão de Conteúdo:

Val Gomes

cntm@cntm.org.br

www.cntm.org.br

 

Produção: Agência Sindical

Contatos: Dayane ou Franzin

(11) 3231.3453

www.agenciasindical.com.br

 

Oboré

Contatos: Sergio Gomes ou Ana Luisa

11 3214.3766

www.obore.com

 

MARQUE NA AGENDA

Plantão Saúde do Trabalhador

Terças-feiras, às 10 horas

Quintas-feiras, às 18 horas

Sextas-feiras, às 14h30

Sábados, às 2 horas da madrugada

Domingos, às 10 horas

TV Aberta São Paulo (NET 9 e TVA 72)

 

Assista também pelo site: www.tvaberta.com